Como usar minha Motosserra Vulcan – Montagem

Adquirir um produto Vulcan é sempre a certeza de um bom negócio. No entanto, atentar para algumas observações são importantes na hora de funcionar qualquer equipamento.
Com nossas motosserras não é diferente. A montagem, o ligamento e partida do equipamento, e o sistema de afogamento e lubrificação devem ser detalhadamente conferidos assim que o produto chega a sua casa.
Ao receber o produto, observe se a embalagem não está danificada ou violada. Confira o modelo e as especificações técnicas do equipamento, e atente se todos os itens inclusos estão dentro da caixa: a motosserra, manual de operação, capa do sabre, sabre, a corrente e as ferramentas necessárias para a montagem. Verifique se o sabre e a corrente são compatíveis contando os dentes de corte.
Após ter a certeza que o produto acompanhou todos os itens, você já pode começar a montar o equipamento. Primeiramente, destrave o freio para montar o sabre. Retire a tampa da lateral e descarte o espaçador. Coloque o sabre e a corrente na motosserra. Observe a posição dos dentes no sentido de rotação da corrente.
O segundo passo é o tensionamento da corrente. O pino guia é a peça que irá proporcionar o tensionamento. Se houver necessidade de ajuste, gire para a direita ou para a esquerda até alinhar o pino da tampa com o orifício da barra do sabre. A tensão da corrente não deve ficar nem muito frouxa, nem muito apertada. A corrente realiza o tensionamento ao girá-la no sentido horário.
Para finalizar essa primeira parte da montagem, encoste a ponta da base da motosserra sobre uma superfície, levante o equipamento e realize o aperto final. Observe se a corrente não sai por dentro da canaleta do sabre, e por fim, verifique se o movimento da corrente está livre.

Como usar minha Motosserra Vulcan – Montagem