Economia de água, alternativa: Lavadoras de alta pressão

O desperdício de água deve sempre ser evitado. E uma das melhores técnicas para diminuir o consumo é utilizar lavadoras de alta pressão na limpeza de grandes áreas, como pátios, garagens e estacionamentos.

Todo mundo já sabe que a vassoura é sempre o primeiro passo para uma boa limpeza. E que depois dela, o recomendável é utilizar baldes para jogar um pouco de água em áreas externas. No entanto, de tempos em tempos (e principalmente em grandes locais), o uso de maiores quantidades de água se faz necessário. E é justamente nessas ocasiões que a lavadora de alta pressão se torna indispensável.

A economia de água que se faz utilizando uma lavadora de alta pressão é expressivamente maior que ao utilizar mangueiras de borrachas, por exemplo. Estima-se que as mangueiras gastem, em média, 19 litros de água por minuto, enquanto as lavadoras consomem apenas cinco litros. A redução é de quase 75%.

Toda essa economia só é possível graças ao sistema mecânico que controla a vazão, e da ponteira que regula a pressão do jato, fazendo com que a água saiam com mais força, e possibilitando usar menos água. Outros benefícios da pressão é que ela torna a limpeza mais fácil e rápida, já que a água, por si só, é suficiente para afastar folhas, pó e outras sujeiras indesejáveis.-

O consumo de energia elétrica desses equipamentos também caracteriza um fator interessante. Para um modelo de 1,5 Kw/h, ideal para o uso doméstico, são gastos, por hora, cerca de R$ 0,50 de energia, o que torna as lavadoras de alta pressão econômicas no quesito energia elétrica.

Conheça linha de lavadoras de alta pressão da Vulcan, e comesse a economizar! www.vulcanequipamentos.com.br/produtos/lavadora-de-alta-pressao

Economia de água, alternativa: Lavadoras de alta pressão